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Roupa de dormir: 4 dicas para dormir bem e com muito estilo!

Embora pareça simples, existem fatores que podem contribuir muito para uma ótima noite de sono e outros que atrapalham esse processo, que é horrível por sinal. Não sei se você sabe, mas a roupa de dormir é um dos principais fatores.

Dormir bem não é simplesmente se deitar, fechar os olhos e acordar no dia seguinte. Tem todo um processo para conseguir relaxar para que você consiga pegar no sono e acordar disposta no outro dia para cumprir todas as suas obrigações cotidianas.

Quer conhecer algumas dicas para dormir bem e com estilo? Continue a leitura.

1. Importância da roupa de dormir

Um erro muito comum que as pessoas cometem é dormir com qualquer tipo de roupa, seja ela confortável ou não. Roupas apertadas são muito desconfortáveis, dificultam o relaxamento do corpo e ainda prendem a circulação.

Nesse caso, é essencial se habituar ao uso de pijamas. Eles são feitos exatamente para melhorar a sua noite de sono e trazer o conforto necessário que o corpo precisa, afinal, ninguém aguenta viver 24 horas por dia dentro de uma roupa super apertada ou desconfortável.

2. Como escolher o pijama ideal?

Roupas de dormir

Estudos apontam que uma boa noite de sono está ligada também a sua beleza e auto-estima.

Se você opta por pijamas montados por você que não combinam, que não te valorizam, coloridos ou com frases sem sentido, como baby doll, short doll e camisões, é normal que você não vá dormir se sentindo tão bonita.

Por isso, é essencial escolher com cuidado a roupa de dormir. Se sentindo bonita seu corpo e sua mente se sentem mais relaxados e dispostos para o dia seguinte.

3. Se atente ao tecido do seu pijama

Tome cuidado com o tecido do seu pijama. Ele também vai contribuir bastante para o bom desenvolvimento do seu sono. Imagina só você no verão com um pijama feito por um tecido que esquenta bastante? Não dá certo, concorda?

Da mesma forma que um pijama com um tecido fininho em um dia que a temperatura está lá embaixo também não dá certo.

É super importante ter pelo menos um pijama para cada estação do ano, mas o ideal é ter mais de um conjunto de cada, já que as roupas de dormir precisam ser lavadas.

Aqui no blog da Monthal já falamos sobre como escolher o pijama ideal para cada época do ano.

4. Se desconecte dos aparelhos eletrônicos

Mexer no celular ou assistir TV antes de dormir, faz com que seu cérebro fique agitado e com isso vem a dificuldade de pegar no sono. É ideal evitar esses aparelhos pelo menos uma hora antes do horário que você costuma dormir.

Pequenas mudanças no hábito já são o suficiente para modificar de forma beneficente o seu sono. Lembre-se que uma noite mal dormida resulta em diversos pontos negativos, como estresse, mau humor e outros.

Como escolher Pijama

E não se esqueça que além do conforto necessário que o pijama traz, ele ainda faz com que seu corpo fique mais maleável ao sono.

Gostou das nossas dicas para dormir bem? Que tal conhecer nossa loja e escolher já o pijama ideal para melhorar suas noites de sono?

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