Dicas para dormir bem

Não consigo dormir: 5 dicas para ter uma boa noite de sono

Depois daquele dia exaustivo no trabalho, só queremos chegar em casa, tomar nosso banho e descansar, certo? Mas, nem todo mundo têm facilidade de pegar no sono tão rápido, e isso acaba tornando as coisas mais difíceis, causando estresse e mal estar no dia seguinte.

Mesmo sendo um problema constante, ninguém quer depender de remédio para ter uma boa noite de sono e alguns casos nem precisam. No entanto, existem hábitos que podem ser mudados a favor do sono e outros que você pode começar a praticar em razão disso também.

Se você usa diariamente a frase “não consigo dormir”, significa que você está no lugar certo. Neste post vamos falar sobre o quão prejudicial à saúde é uma noite mal dormida e daremos algumas dicas de como pegar no sono mais rapidamente, confira a seguir.

Noite mal dormida é prejudicial a saúde?

Apenas uma noite mal dormida, pode trazer uma série de problemas, imagina essa rotina mal dormida por dias, semanas, meses ou até anos?

Além de aumentar os riscos de problemas de saúde como AVC, diabetes, hipertensão e etc, pode atrapalhar muito o seu desempenho no trabalho, falta de concentração, estresse e mau humor.

Para uma vida mais saudável, é importante cuidar do seu sono. Não apenas para se livrar dos tais problemas citados acima, como para ter energia o suficiente para as atividades cotidianas.

5 dicas para ter uma boa noite de sono

1. Crie uma rotina antes de ir para a cama

Criar uma rotina antes de deitar é uma ótima preparação para o seu sono. Tome um banho quente e relaxante, prepare algo leve para forrar o estômago ou até mesmo um leite quente, regule as luzes para que não fique tão forte e ponha uma música relaxante.

Com esses sinais seu corpo vai ficar mais vulnerável ao sono e vai entender que é hora do descanso. Outra coisa super importante, é dormir todos os dias no mesmo horário, seu corpo acostuma com isso e evita o sono desregulado.

2. Pratique exercícios físicos diariamente

Além de ser excelente para a sua saúde e disposição, o exercício físico vai deixar seu corpo cansado e menos tenso para a hora de dormir.

3. Deixe seu celular e livro de lado antes de dormir

Qualquer aparelho eletrônico deve ser deixado de lado, afinal, só atrapalham o seu sono e tira sua concentração, podendo ser um dos motivos pelo o qual você não consegue dormir.

Ler antes de dormir também é uma péssima ideia, pois seu cérebro fica mais ativo e louco para saber o desfecho da história.

4. Trabalhe sua respiração

Acalme sua respiração e ela irá te relaxar fisicamente. Inspire e expire repetidamente contando até dez, faça isso de forma mais tranquila possível. Mesmo parecendo uma ideia sem nexo, isso fará uma grande diferença no seu sono.

5. Use pijamas confortáveis

Embora seja uma coisa simples, o pijama pode ser um contribuinte para uma noite de sono ainda melhor. Além do conforto, seu tecido auxilia na respiração de sua pele e automaticamente seu corpo descansa de forma relaxante. E seguindo a primeira dica, vestir um pijama pode acionar seu cérebro dizendo que é hora de dormir, fazendo parte da rotina. 

Depois dessas dicas, será quase impossível repetir a famosa frase “não consigo dormir”. E aplicando-as você não estará ajudando somente o seu sono como também a sua saúde, bem estar e disposição. Além de serem dicas fáceis de serem aplicadas, você notará rapidamente o resultado.

Agora que você já sabe como ter uma boa noite de sono, que tal nos seguir nas redes sociais? Estamos no Facebook, Instagram e Twitter, confira.

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