Maternidade

Moda Gestante: como escolher peças bonitas e confortáveis?

Você já ouviu falar em moda gestante? Se não, você precisa conhecer! É uma perfeita combinação de lindas peças que garantem um conforto incrível para a mamãe curtir a gestação

Toda gestante sabe ou já ouviu falar que durante a gravidez é normal passar por fases muito desconfortáveis, principalmente nos últimos meses, onde até mesmo a posição para dormir pode ser incomoda.

Mas, na moda gestante você encontra conforto e beleza em roupas que promovem bem estar e ainda ajudam a prevenir complicações à saúde da mulher.

Quer saber como escolher roupas para curtir a sua gestação? Continue a leitura e aproveite nossas dicas.

Moda gestante: como escolher as melhores peças

Camisola Maternidade

No início da gestação é possível usar roupas que já estão seu guarda-roupa, mas depois de 8 semanas as roupas passam a não servir mais. Nesse caso, pode-se investir em peças coringa e que servirão para todo ou quase todo período de gravidez.

Calças jeans com elástico na barriga e calças leggings são as mais usadas nesse período. Quanto mais larguinhas, mais tempo você consegue usar. Mas cuidado, não compre larga demais para não ficar feio e desproporcional ao seu corpo.

Caso você goste de mostrar o barrigão, invista nos croppeds. Além de servirem durante toda a gestação, existem diversos modelos. Quanto às blusinhas, opte pelas mais larguinhas e que favoreçam o formato da sua barriga.

Ótimas opções para ficar em casa são as peças de homewear. Essa tendência de moda une conforto e design como nenhuma outra. E  há aqueles que usam essas roupas também nas ruas.

Você pode investir em moda gestante a cada três meses, assim economiza o seu dinheiro e dá para utilizar as peças por um tempo maior do que a maioria das gestantes utilizam.

As mesmas dicas se aplicam para as roupas de dormir. Elas precisam ser confortáveis para garantir uma boa noite de sono.

Dicas para escolher as roupas durante a gravidez

Moda Gestante

Evite roupas apertadas demais

Além do desconforto no uso de peças apertadas durante a gestação, elas também podem trazer complicações a saúde da mamãe, como o prendimento da circulação sanguínea, derrame nas pernas ou entupimento dos vasos e a candidíase.

Embora nem todos esses casos geram complicações ao bebê, é essencial evitar o uso dessas peças para garantir uma gestação com o máximo de conforto e bem estar.

Opte por roupas que não apertem a barriga, afinal é uma região que precisa de muito cuidado para não gerar um grande incômodo. Se a calça que você têm usado deixa marcas mesmo que leves em sua barriga, é recomendado suspender o uso.

Cuidado com o salto alto

O salto alto é o calçado menos indicado para o período da gestação, além de proporcionar um cansaço maior para as pernas, ele ainda pode resultar em tombos nada proporcionais a sua saúde da mamãe e do bebê.

Opte por sapatos baixos e altamente confortáveis.

Preparação para a maternidade

O que levar para maternidade?

Ainda falando sobre conforto, a mala para maternidade deve ser em prol dele, afinal, será um período de recuperação e ao mesmo tempo tem todo o cuidado com o baby.

Nesse caso, o investimento em camisola maternidade vai fazer toda a diferença.

Elas são essenciais na hora de amamentar e para que você se desloque mais facilmente. Além dos lindos modelos que vão aumentar a sua autoestima e te deixar muito mais a vontade na hora de receber visitas e para as fotografias.

Investindo no conforto a sua gestação será muito mais tranquila e sem precisar gastar muito com peças que não servirão depois.

Gostou das nossas dicas para escolher a moda gestante? Saiba também o que levar para a maternidade e se antecipe a preparação da sua mala!

Tags
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close