Maternidade

Mesversário: dicas para o ensaio do bebê

Não tem fase mais gostosa que os 12 meses antes do primeiro aninho de um bebê e com o tempo vem surgindo as novidades, é assim desde a primeira gargalhada até os primeiros passos. E junto com as novidades, aparecem as modas e grande moda do momento é a comemoração de mesversário.

Junto com esse momento tão importante é essencial registrar cada mês e crescimento do seu bebê. Nada melhor do que anos depois poder recordar todo o momento desde a maternidade, afinal, recordar é viver.

Ao sair da maternidade já dá para pensar em diversas ideias para um lindo ensaio de bebê, e hoje é ainda mais fácil encontrar diversas inspirações na internet, lembrando que você pode modificá-las para que fique mais a sua cara.

Quer dicas para um ensaio de bebê perfeito? Continue a leitura e se inspire.

Dicas de mesversário: decoração para as fotos

Com flores, folhagens e frutas

Você pode usar flores, folhagens ou frutas para fazer o formato do número referente ao mês em que o baby está completando. Aproveite e vista a criança de acordo com as cores das flores ou frutas, além de lindo é diferente.

O cenário a ser usado pode ser uma praia, jardim ou até mesmo a sua cama.

com plaquinhas

As plaquinhas vão desde bandeirolas escritas e/ou com números, até quadros com informações do bebê, como nome, mês, peso e outras que achar necessário. Com as plaquinhas você pode enfeitar o berço, uma cama e até mesmo um tapete felpudo.

com objetos divertidos

Objetos como brinquedos, varal de roupinhas e balões pode resultar em um cenário um tanto interessante. Dá para fazer muitas coisas legais com artigos que temos em casa, basta usar a criatividade.

Temas para mesversário

mesversario

Algumas mamães decidem se basear em um tema para cada mês de ensaio. A escolha deles pode ser de acordo com a época do ano ou por gostos da família, como por exemplo:

  • festa junina;
  • carnaval;
  • páscoa;
  • natal;
  • time de coração;
  • cidade/estado;
  • aquela viagem que marcou;
  • etc.

O importante é criar um momento agradável para todos os que participarão das fotos.

Bodies e babadores para mesversário

Uma ideia bem criativa é usar um body diferente a cada mês, aqueles personalizados com o número referente a “nova idade” que o bebê está completando pode dar um tchan nas fotos, além de ficar uma gracinha no álbum e servir até para presentear alguém da família.

Caso você não queira trocar a estampa do body a cada mês, pode-se usar um body branco com um babador personalizado. O body deve ser de acordo com o tamanho do bebê e caso ele não cresça muito de um mês para o outro, pode-se repetir.

Desse modo, dá para perceber melhor a mudança do seu filho a cada mês, suas novas caretas, gargalhadas, peso, crescimento e tudo mais.

Pijama para toda a família

Uma linda foto de mesversário pode ser com toda a família combinando num lindo pijama. Você pode optar por estampa que tenha a cara da sua família.

Já que as caras e bocas feitas pelos bebês é o que mais encanta, um ensaio de bebê não precisa ser tão elaborado e nem tão caro. Na decoração é possível usar diversos objetos que temos em casa mesmo e em junção com uma roupinha personalizada tudo ficará mais perfeito.

Gostou das nossas dicas para um ensaio de mesversário? Que tal nos seguir nas redes sociais para não perder as novidades? Estamos no Facebook e Instagram.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close