Maternidade

Mãe de primeira viagem: 7 coisas que você deve saber

Toda mãe de primeira viagem fica insegura diante da nova etapa que está por vir, afinal novas responsabilidades surgem e no primeiro momento pode assustar e parecer que não é possível dar conta de tudo, mas não precisa se desesperar.

Sabemos que alguns fatores internos e externos podem influenciar bastante nesse momento inicial, por isso trouxemos algumas dicas para te ajudar e tornar esse momento ainda mais agradável, afinal, a chegada de um novo membro é motivo de muita alegria.

Continue a leitura e fique com as nossas valiosas dicas para as mães de primeira viagem.

Tudo que uma mãe de primeira viagem precisa saber

Mãe de Primeira Viagem

1. É normal ter medo

Diante da nova situação é normal ter insegurança, principalmente sendo mãe de primeira viagem. Mas, todo esse processo é normal e é nesse momento inicial que você vai conhecer melhor o seu pequeno para que possa fazê-lo o mais feliz possível.

2. Insista na amamentação

O leite materno é um alimento muito rico para os bebês, por isso é ideal que a amamentação seja pelo menos até os primeiros seis meses. Mas, sabemos da dificuldade que muitas mamães enfrentam na hora de amamentar.

Pode ser doloroso, o formato do bico pode dificultar a pega do bebê, o que pode trazer fissuras ou até mesmo o seu nervosismo pode atrapalhar esse processo, mas tenha calma e procure ajuda se for necessário.

3. Não amamentar não torna você menos mãe

Caso você não consiga amamentar mesmo depois de tentar de tudo, não se preocupe, isso não a torna menos mãe. Afinal, existem muitos desses casos e também existem vários motivos para isso, então não se culpe.

4. Não leve os palpites tão a sério

Ouvir conselhos de mulheres mais experientes no assunto, pode ser maravilhoso, mas você não deve levar tudo em conta, siga os que realmente agregam.

Afinal, nem todos os conselhos são construtivos, use também o seu instinto para saber o que é melhor para o seu bebê.

5. Evite comparações

As comparações podem trazer uma certa insatisfação, por isso deve-se evitá-las. Cada coisa tem o seu tempo e a sua recuperação nunca será a mesma que a de outra mulher, assim como o desenvolvimento do seu bebê será diferente de outras crianças.

6. Peça ajuda

Pedir ajuda é essencial para qualquer mãe de primeira viagem, afinal, você certamente não dará conta de tudo e vai acabar se sobrecarregando, já que existem inúmeras coisas a serem feitas, desde cuidar do bebê até cuidar de cada detalhe da casa.

Nesse caso não exite em pedir ajuda a alguém, vai fazer super bem nessa nova fase e não se preocupe se você falhar em algum momento, afinal, é impossível manter a casa limpa e organizada, ser uma esposa exemplar e uma mãe perfeita tudo ao mesmo tempo.

7. Ele não vai passar frio

Agasalhar demais ou de menos pode prejudicar o seu bebê, por isso, agasalhe-o bem somente quando realmente estiver frio, mas em caso de aumento da temperatura opte por roupas mais leves.

Lembre-se que os bebês não sentem mais frio do que os adultos, então você pode se basear no frio que está sentindo para agasalha-lo.

Embora cada nova mamãe tenha sua própria experiência em sua primeira viagem como mãe, é normal que alguns fatores a deixem desconfortáveis ou até um pouco triste, então aproveite nossas dicas para se sentir mais segura nesse momento especial.

Gostou das dicas para as mamães de primeira viagem? Conheça nossa loja e torne esse momento ainda mais perfeito e aconchegante com as nossas camisolas.

 

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close