Maternidade

Ensaio Gestante: 6 dicas para se inspirar!

É claro que toda gestante quer ter fotos durante a gestação, afinal é uma fase tão gostosa, não é mesmo? E nada mais justo do que fazer um ensaio lindo e criativo. Mas para se ter um ensaio gestante perfeito é importante ficar atenta a algumas cuidados.

O momento certo para  um ensaio de grávida se refere não somente a uma barriga grande, como também a outros detalhes, como ter a barriga empinada e antes do inchaço que a gravidez costuma causar. Além disso, é importante se ater ao profissional, looks e outros detalhes.

Quer dicas sobre como ter um ensaio gestante mágico, sabendo quais roupas usar, qual fotógrafo escolher e outras informações importantes? Continue lendo.

6 dicas para um ensaio de gestante

1. Prepare-se para o dia de fotos

Um dia antes do ensaio você deve ir se preparando. Cuide do seu sono, arrume as roupas e acessórios que você usará no dia seguinte para as fotos de gestante e arrume sua bolsa. Assim você descansará tranquilamente e sem nenhuma preocupação.

2. Período ideal para o book

Recomendamos que você faça o book de gestante entre a 27ª e 33ª semanas, se os filhos forem gêmeos a recomendação é entre a 27ª e 31ª semanas.

O motivo para essas datas é devido a fase em que a futura mamãe ainda se encontra disposta, sem muitos enjoos e sem inchaço também — que é super importante para que as fotos saiam melhores.

E, nesse período a barriga está totalmente apta para as fotos, não só pelo tamanho ideal, como também para se movimentar e por se encontrar num ângulo bom, já que a barriga está mais empinada.

3. Escolhendo o fotógrafo para ensaio gestante

É claro que o fotógrafo tem que ser muito bem escolhido, afinal, seu profissionalismo é o que vai produzir um melhor ensaio, junto com as dicas deste post.

Por isso, é extremamente importante pesquisar MUITO. Veja o portfólio de todos os possíveis profissionais, escolha o que se encaixa melhor no seu perfil e no seu objetivo para o ensaio.

4. Quais roupas devo usar nas fotos de gestante?

Ensaio Gestante

Essa é uma dúvida muito comum entre as gestantes e muito pessoal também. Afinal, existem mamães que já tem ideias prontas para o ensaio e outras que não conseguiram pensar em nada.

No entanto, você deve escolher as roupas do seu ensaio de grávida de acordo com o local das fotos, já que tudo precisa estar em harmonia. Mas não se preocupe, geralmente os fotógrafos dão uma mãozinha nessa parte e podem te instruir nesse processo.

Se as fotos forem feitas em um estúdio, é normal que tenham peças ideais para o ensaio lá mesmo, mas não significa que você não possa escolher as suas. O importante é que você opte por roupas mais clean e que realcem sua barriga, algumas lingeries caem super bem em ensaios como esse.

Você também levar camisolas gestantes e outras peças que você já tiver em casa.

5. Local para o ensaio perfeito

Estude os locais em sua cidade que tragam as características que você busca para as fotos e peça ajuda também ao fotógrafo, ele certamente conhece os melhores lugares para isso.

Vale lembrar que os parques são lindos, porém são mais cansativos, cheios de pessoas e isso tira a sua privacidade.

Se onde você mora possui praias e você ama a natureza, essas características podem te ajudar a achar o local perfeito.

6. Beleza natural ou produzida?

Vai de acordo com o seu gosto, mas se você quer se produzir, pegue leve. Nada de make exagerada, o importante é ser você e claro, mostrar sua personalidade por meio das fotos. O cabelo deve ser o mais natural possível — tudo bem fazer um penteado leve, mas nada muito artificial.

O ensaio gestante é um lindo momento. As fotos serão guardadas para sempre, então é ideal que seja um ensaio dos sonhos! Não deixe nunca seus objetivos de lado, mas tenha cuidado com alguns detalhes, principalmente o período ideal para as fotos, a escolha do fotógrafo e os trajes.

Gostou das nossas 6 dicas de ensaio gestante? Que tal nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro das nossas novidades? Estamos no Facebook e Instagram.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close