Dicas para dormir bem

8 Dicas para dormir bem

Depois de um dia estressante, todo mundo quer dormir bem durante a noite e descansar para o dia seguinte. Mas, nem sempre pegamos no nosso tão rápido e acabamos rolamos de um lado e para outro.

Tudo isso devido a agitação que estimula o seu corpo durante o dia todo e até mesmo durante a noite com alguns hábitos. Se você quer ter uma boa noite de sono, continue lendo e veja nossas dicas para dormir bem.

8 dicas para dormir bem

Dicas para dormir bem

1. Faça uma alimentação leve

Alimentos mais leves são mais fáceis de serem digeridos e não acumulam aquele peso na barriga, por isso opte por refeições mais leves, como por exemplo, frutas, frango e vegetais bem cozidos sempre que possível ou pelo menos à noite.  Também é bom evitar alimentos gordurosos nesse horário.

Além disso, existem alimentos que tem efeito calmante e ajudam no sono, como o maracujá, linhaça, aveia, leite morno com mel, integrais, etc.

2. Se desconecte de qualquer aparelho eletrônico

Defina um horário para dormir todos os dias, então cerca de uma hora antes desse horário se desconecte de todos os aparelhos eletrônicos, como celular, computador, TV, etc.

Assim o seu cérebro vai ficar menos agitado e vai ser mais fácil pegar no sono.

O rádio é o único aparelho que pode te ajudar a dormir melhor. Escolha uma música bem relaxante e  o sono vai surgir.

3. Tome cuidado com a cafeína e xantina

Para dormir bem você vai precisa evitar tudo o que te deixa agitado durante a noite, principalmente alimentos que contenham cafeína e xantina, como o café, o guaraná, o chocolate, a coca cola, etc.

4. Leia antes de dormir

Dicas para dormir bem

Ler antes de dormir é uma ótima maneira de relaxar, mas para isso é ideal que você leia livros que não estimulem o seu estresse e nem sua tensão.

Para ajudar ainda mais a estimular o seu sono, ponha uma luz mais fraca, pode ser em sua cama ou até mesmo no sofá.

5. Faça exercícios durante o dia

Fazer exercícios pode ajudar muito o seu corpo a ficar menos tenso. Mas, o ideal é que você os faça somente durante o dia, de preferência pela manhã, já que durante a noite o seu metabolismo acelerado vai interferir no seu sono.

6. Tome um banho morno

Um banho morno é excelente para relaxar, mas é preciso que seja morno, banho gelado e quente demais deixam o corpo acelerado.

7. Invista em Conforto

Use pijamas confortáveis para dormir, eles fazem toda a diferença no seu sono e preparam o seu corpo deixando-o a vontade e sem prender a circulação.

8. Crie o hábito de meditar

Por fim, a nossa dica para dormir bem é fazendo meditação, que aliás é bom para diversas outras coisas, não somente para o sono.

Quer aprender a meditar? Clique aqui e aprenda passo a passo.

Associe esse hábitos com o seu dia a dia e veja o que precisa ser mudado em função do seu sono. É possível que o principal motivo que te impede de pegar no sono facilmente são pequenos fatores que precisam ser mudados.

Caso você teste todas essas dicas e não obtenha resultado, sugiro que procure um médico para te instruir melhor ao que se deve ser feito.

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