Dicas de Homewear

Dicas de Filmes Românticos para assistir a dois

Um pouco de romance e amor não faz mal a ninguém, concorda?

Que tal pegar a pipoca, seu pijama Monthal e dar uma olhadinha nestes filmes com seu amado(a):

 

1. Um Lugar Chamado Notting Hill (1999)

Resultado de imagem para um lugar chamado notting hill

Em 1999, Hugh Grant e a estrela Julia Roberts mostraram uma boa “química” numa história de amor cativante dirigida por Roger Michell. Em Um Lugar Chamado Notting Hill, Grant interpreta o dono de uma pequena livraria, visitada por uma estrela do cinema (Roberts), e os dois acabam vivendo um delicioso romance. Repleto de momentos inspirados e inspiradores, não é tarefa das mais difíceis se apaixonar por esse longa que tem uma bela versão de Elvis Costello para “She”, de Charles Aznavour. Obrigatório em qualquer lista de filmes românticos.

2. (500) Dias com Ela (2009)

Joseph Gordon-Levitt é Tom Hansen, um jovem que se encanta pela colega de trabalho Summer Finn (Zooey Deschanel). Aqueles que não gostam das comédias românticas com Julia Roberts e Meg Ryan tem tudo para aproveitar este filme, afinal foge dos clichês do gênero e investe num relacionamento nada convencional.
Dirigido por Marc Webb, (500) Dias com Ela encanta, diverte e faz chorar. A trilha sonora segue a linha indie da produção através de músicas de Regina Spektor, The Clash, Simon & Garfunkel, Carla Bruni e, principalmente, The Smiths. Difícil não sair do filme com a letra de “There Is A Light That Never Goes Out” na cabeça.

3. 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você (1999)

Como nem todas as histórias de amor envolvem adultos trintões e quarentões, eis um grande clássico do amor adolescente: 10 Coisas que Eu Odeio em Você. O filme, com um cenário americaníssimo (os colégios com armários de ferro nos corredores, os grupos dos populares, dos nerds etc.) consegue retratar um amor universal, com um poema que marcou muitos jovens.
Para os mais esquecidos, os versos românticos, em estilo “eu te amo/eu te odeio”, diziam algo assim: “Eu odeio a maneira como você fala comigo / E a maneira como você corta seu cabelo / […] / Eu odeio quando você me faz rir – e ainda mais quando me faz chorar / Eu odeio quando você não está por perto / E odeio que você não tenha ligado / Mas acima de tudo eu odeio não te odiar – nem de perto, nem mesmo um pouco, de modo algum.” Que tal?

4. P.S. Eu Te Amo (2007)

Um romance em que o mocinho morre logo no começo da história? Com o falecido enviando cartas de amor do além? A aposta era arriscada, principalmente porque os atores principais, Hilary Swank e Gerard Butler, nunca foram conhecidos pelos filmes românticos.

Mas P.S. Eu Te Amo deu certo, e embora não tenha se tornado tão conhecido quanto Ghost – Do Outro Lado da Vida, ele conseguiu misturar drama, romance e comédia em doses exatas. Até hoje, a simples lembrança das cartas do apaixonado protagonista ainda leva muitas pessoas às lágrimas…

5. COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (2016)

Resultado de imagem para como eu era antes de você

Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

6. A CULPA É DAS ESTRELAS (2014)

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

5. NASCE UMA ESTRELA (2018)

Resultado de imagem para nasce uma estrela
Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
Gostou nas 5 sugestões? Nós mande uma mensagem, curta nossa página no instagram @monthaloficial.
Faltou o pijaminha confortável para esta maratona de filmes? Encontre lá em www.monthal.com.br
Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close