Dicas de Homewear

Como escolher o pijama ideal para cada época do ano?

Escolher o pijama está ligado diretamente ao desempenho da sua noite de sono, interferindo positiva ou negativamente. Para ter uma boa noite de sono é essencial escolher uma peça que te deixe confortável e que não aqueça demais a ponto de fazê-la transpirar ou o contrário, que te deixe sentir frio.

Além disso, o pijama tem a função de preparar as pessoas para dormirem, e de fato nos sentimos mais vulneráveis ao sono quando o vestimos.

Mas isso só ocorre se a escolha for correta e de acordo com a estação que se está vivendo.

Por isso, separamos algumas dicas para te auxiliar na escolha do seu pijama em todas as épocas do ano. Para saber mais, continue a leitura.

Pijamas para a primavera

Mesmo sendo uma meia estação, a primavera tende a ser mais quente, por isso é bom escolher o pijama com um tecido que priorize não somente o conforto, como também garantir que sua pele respire e sinta frescor.

Nesse caso, pode-se mesclar peças mais quentes com outras frescas, optar por uma camisola mais comprida, calça com uma camiseta sem manga ou até shortinhos. Vai de sua preferência.

Para essa estação, recomendamos o uso de peças feitas com malhas de algodão, além de levinhas são extremamente confortáveis. Um bom exemplo a se citar é o pijama de viscose, ele não esquenta demais e mantém o frescor na medida certa.

Pijama para o verão

Quem nunca se pegou rolando para um lado e para o outro sem conseguir dormir devido excesso de calor, não é mesmo? Uma grande maioria se depara com esse problema e algo que pode ajudar muito é fazer uma boa escolha na peça de dormir.

Com as altas temperaturas desta estação, é essencial escolher um tecido que não pese e que não estimule uma grande transpiração. Verifique bem a malha antes de realizar a compra do seu pijama.

Sugerimos tecidos como a seda, viscose ou a viscolaycra que é um tecido mais leve e gelado, garantindo assim uma boa noite de sono. Em relação às peças, não escolha uma apertada demais, além de desconfortável, pode prender sua circulação e resultar em dores no dia seguinte.

Os short dolls, baby dolls e as camisolas de alças, são perfeitas para o verão e ótimos aliados de uma noite bem dormida.

Pijamas para o outono

No outono nos deparamos com dias não tão quentes e outros até bem frios. Nesse caso, escolher pijama com tecidos que proporcionem um aquecimento não muito excessivo é o ideal.

Sabe aqueles conjuntos de pijama com calça capri, blusas com mangas ¾ e camisolas compridas com mangas? Elas são muito bem aproveitadas nessa estação e ideal para que você não passe frio e nem sinta calor.

Pijamas para o inverno

Sem sombra de dúvidas, os pijamas que cubram as pernas e os braços são a melhor pedida para essa estação. Mas tome cuidado com o tecido. É ideal que ele te aqueça, mas não em excesso, afinal você ainda se cobrirá durante a noite.

No inverno, os pijamas de flanela ou em soft e moletinho são uma ótima pedida, proporciona o conforto ideal e mantém a temperatura do corpo, a real é que não dá nem vontade de tirá-lo. Para as cidades mais frias, o veludo e a lã são recomendados.

Escolher pijamas para cada uma dessas estações requer um pouco de cuidado, mas vale super a pena. O resultado de uma noite bem dormida será notado facilmente por você, então aproveite esse benefício e corra já comprar suas peças.

Agora que você já sabe como escolher pijama para cada estação do ano, que tal assinar nossa newsletter para não perder nenhum dos nossos conteúdos?

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close