Maternidade

Chá de Fraldas simples

Depois de todos os gastos com exames, itens para o bebê e outros possíveis gastos, é normal que no fim das contas as mamães precisem economizar e fazer um chá de fraldas simples.

Organizar um chá de fraldas simples pode ser um pouquinho mais trabalhoso já que alguns detalhes serão feitos por você mesma, mas o resultado final é muito satisfatório. Vale super a pena todo trabalho feito e todo tempo dedicado.

Para te ajudar a planejar esse momento tão importante e sem gastar muito, separamos algumas dicas valiosas que farão toda a diferença no orçamento final. Prossiga a leitura e saiba organizar o seu.

Planejamento do chá de fraldas

O primeiro passo para um chá de fraldas simples é o planejamento, com ele é possível traçar um caminho para não sair do preço previsto. O planejamento envolve diversas questões, tais como:

  • alugo um espaço ou faço em casa?
  • convite virtual ou impresso?
  • lista de convidados extensa ou mais intimista?
  • buffet ou preparo as refeições em casa?
  • decorador ou não?

Essas são perguntas que você deve se fazer e se o intuito é gastar menos, procure resolver tudo da forma mais simples possível.

Se alguém na sua família tem o dom de fazer guloseimas para eventos como esse, corte o gasto com um buffet, se você conhece alguém que decora bem por um preço mais em conta, opte por isso e reduza todos os gastos possíveis.

Data, local e horário do chá de fraldas

Cha De Fraldas Simples

A data é totalmente opcional, mas a dica é que você não espere as últimas semanas de gestação para fazê-lo, afinal, o momento requer sua disposição.

Como já citamos acima, o local fica a seu critério também, você pode alugar um espaço ou simplesmente fazer em sua casa ou na casa de um familiar, contanto que tenha um bom espaço.

Quanto ao horário, evite um que aumente os seus gastos com as refeições, como a hora do almoço ou jantar. Normalmente as mamães escolhem a hora do brunch ou do lanche da tarde, assim o prato a ser servido pode ser mais simples e mais barato.

Tema e decoração do chá

Embora muitas gestantes escolham um tema para o chá de fraldas, ele não é necessariamente obrigatório. Se você quiser pode se basear apenas em uma linha de cores para a decoração.

É importante ressaltar que o tema escolhido, seja ele de personagens ou somente de cores específicas, vai girar em torno de quase todos os outros detalhes, como o convite, lembrancinhas, bolo, etc.

Se você realmente quer economizar, tome cuidado na escolha. Uma dica muito usada são os próprios itens de decoração do quartinho do bebê, é só usar a criatividade e se necessário mais itens você pode comprar ou até fazê-los, existem diversos tutoriais por aí.

Devo contratar um fotógrafo?

Essa questão fica totalmente a seu critério, é uma data importante então é legal registrar, mas se você não encontrar algum fotografo bom e com um preço mais em conta, peça ajuda a alguém da sua família que goste de fotografar e evite esse gasto.

Os celulares atuais estão com câmeras cada vez melhores

Lista de convidados do chá de fraldas

A lista de convidados é altamente importante para definir diversos outros aspectos, então ela deve ser bem definida. É importante lembrar que você não precisa convidar todo mundo se essa não for a sua vontade.

Você pode optar apenas por familiares e amigos mais próximos, afinal, quanto mais convidados mais despesas você terá e vice versa.

Lista de presentes

A lista de presentes ajuda a mamãe a ter um controle nos tamanhos das fraldas, para que não ganhe mais e nem menos do necessário. A informação do tamanho deve ser adicionada junto ao convite.

Encurtar gastos não significa que o seu chá de fraldas simples será inferior aos demais, pelo contrário, ele vai ficar lindo e ainda mais criativo, afinal, menos é mais.

Agora que você já sabe como organizar o seu chá de fraldas simples, conheça nossa loja virtual com camisolas gestante e passe a sua gestação com um conforto ainda maior.

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close