Dicas de Casamento

Casando sem grana: dicas para economizar no casamento 100%

Está sem grana para organizar o seu casamento? Calma, porque tem jeito! Embora um casamento sem grana exija que os noivos cortem alguns gastos e com isso algumas atrações, um casamento simples tem lá seu valor e está super em alta.

Para te ajudar a administrar os gastos e cortar algumas coisas que encarecem o orçamento, criamos esse post com dicas super valiosas que você pode aplicar no planejamento do tão grande dia.

Continue a leitura e saiba já economizar no seu casamento.

1. Determine o seu orçamento de casamento

Embora qualquer casamento precise de planejamento, na falta de grana essa etapa é ainda mais importante. Antes de contratar todos os serviços necessários, determine o valor que vocês poderão investir.

Com o orçamento em mãos fica fácil definir o que cabe ou não no “bolso” e fazer boas escolhas sem consequências ruins posteriormente.

2. Reduza a lista de convidados

Sabemos que a lista de convidados é uma parte bem delicada e que a vontade de convidar todo mundo é grande, mas não é uma regra.

O ideal é convidar somente as pessoas que de alguma forma fizeram ou fazem parte da trajetória do casal.

Não se sinta mal, explicando com carinho as pessoas irão compreender a decisão de convidar somente as pessoas mais próximas.

3. Faça uma decoração mais simples

Fazer uma decoração mais simples não significa que o seu casamento será inferior, afinal, menos é mais e a decoração simples tem o seu valor. Além disso, pode-se optar por uma iluminação mais detalhada e economizar nos itens de decoração.

Uma boa iluminação pode transformar qualquer ambiente e o que parecia simples, na verdade vai encantar a todos.

4. Contrate combos de serviços

Existem alguns combos de serviço que podem sair bem em conta, mas tome cuidado, afinal, você deve contratar serviços de extrema confiança para que nada saia errado e para o barato não sair caro.

5. Atenção ao fechar contratos

Antes de fechar qualquer contrato certifique-se que tudo o que você deseja está incluso nele, para que não te cobrem outro serviço a parte e é indispensável também a leitura com atenção aos detalhes contidos no contrato.

6. Escolha a melhor época e o melhor dia para casar

Casar no mês de maio pode ser uma péssima ideia para quem está sem grana e quer reduzir ao máximo as despesas, já que nessa época tudo se encarece.

As datas com menor concorrência são as melhores opções nesse caso e será ainda mais fácil encontrar serviços com o preço que caiba no seu orçamento.

7. Marque a cerimônia em um horário alternativo

Caso você não tenha problemas com o horário, recomendamos que escolha o horário do casamento ao meio-dia ou no final da tarde.

Geralmente o aluguel do espaço onde a festa será realizado fica mais em conta nesses turnos, além disso o casamento tende a durar menos tempo, o que também diminui o consumo e automaticamente os gastos.

8. Definindo o buffet

O buffet é uma das partes que podem encarecer bastante um casamento, mas dependendo do horário escolhido não será necessário servir um almoço ou jantar. Você pode optar por café da manhã ou coquetel.

Mas, pode-se optar também por alguns pratos frios e apenas uma porção quente enquanto os convidados apreciam a beleza do casamento.

E claro, não poderíamos deixar de citar que as comidas simples, como salgadinhos e mini-hambúrgueres estão super em alta também.

Se a ideia do jantar ainda for a opção mais viável para os noivos, evite escolher pratos que contenham peixes e frutos do mar, afinal, eles encarecem bastante. E nesse caso, pode-se diminuir a quantidade do coquetel de entrada.

Viu só como dá para organizar um casamento sem grana?! Nada de adiar ou cancelar os planos, com uma boa administração é possível montar um casamento lindo e inesquecível.

Agora que você já sabe como organizar um casamento sem grana, que tal nos seguir no Instagram e acompanhar nosso trabalho?

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close