Dicas de Casamento

Bodas de casamento

Devido a correria e outras várias responsabilidades que um casal assume depois da cerimônia, é normal que ao passar dos anos se esqueçam de comemorar a data referente a união do casal.

A chamada bodas de casamento, é especialmente para que o casal não se esqueça de celebrar essa data tão significativa. Antes disso, é bom lembrar que esse nome foi dado devido a sua tradução no latim, que quer dizer promessa, que por sinal representa muito bem um casamento.

A grande maioria conhece apenas as bodas de prata e de ouro, quando na verdade existem bodas para muitos outros anos. E nosso papel hoje, será te mostrar cada uma delas, bora conferir?

Quando comemorar as bodas de casamento?

Os casais tem comemorado cada vez mais as bodas ano a ano, outros nem tanto por acharem que a comemoração deve ser compartilhada. Mas na verdade nem todas precisam ter festa, podem ser comemoradas apenas pelo casal.

O importante é não deixar passar essa data em branco. Porém, bodas como a de prata e ouro, pedem uma comemoração maior e com mais convidados, mas tem tempo para organizá-las sem dor de cabeça.

Bodas de quê?

Bodas de papel – 1 ano

As bodas de papel são comemoradas no primeiro ano por conta das novas realizações que antes estavam apenas no papel e para representar a nova rotina do casal. Nos primeiros anos sempre se comemora a sós, portanto você e seu esposo podem sair a passeio, fazer um piquenique, etc.

Bodas de algodão – 2 anos

Nos 2 anos de casados se comemora as bodas de algodão, afinal a coisas ainda estão delicadas, mas já oferecem conforto.

Bodas de couro ou trigo – 3 anos

Bodas de couro ou trigo? Isso mesmo, é hora de comemorar o que representa uma fase tão especial que já foi percorrida. O trigo representa a fartura e o couro a proteção, tudo que conquistaram juntos durantes os 3 anos.

Bodas de flores ou frutas – 4 anos

Aos 4 anos se comemora as bodas de flores ou frutas, que representa o quanto deve-se manter a beleza (como as flores) e vitalidade (como as frutas).

Bodas de madeira – 5 anos

De fato, aos 5 anos de casados o relacionamento já está mais forte e resistente, por isso bodas de madeira. Nessa comemoração já podem fazer uma lista de convidados mais ampla.

Bodas de estanho ou zinco – 10 anos

Os 10 anos de união do casal representa muito, principalmente a resistência que construíram, o que não permite corrosões externas.

Bodas de Cristal – 15 anos

Dessa vez o cristal é o componente escolhido para representar toda essa etapa do casal. Sabemos que o cristal se forma aos poucos, necessitam de um tempo para finalmente se tornarem sólidos, além de sua forma e cor serem únicas, o que podemos associar aos casais.

15 anos de união merece festa com certeza.

Bodas de prata – 25 anos

As bodas de 25 anos é muito simbólica, nela você pode fazer até as trocas de alianças novamente e pede festa também viu.

Bodas de coral – 35 anos

Depois dos 25 anos de casados, todas as bodas são símbolo de muito companheirismo e claro de que a promessa feita no altar está sendo cumprida.

Nas bodas de 35 anos você pode fazer uma decoração voltada para o fundo do mar, fica perfeito!

Bodas de Carvalho – 38 anos

O carvalho é conhecido por ser usado na fabricação de barris para colocar bebidas. Sua eficiência é parecida com a de um casamento de longa duração, nada abala o casal.

Bodas de platina ou safira – 45 anos

A platina representa muito bem o sinal de um casamento forte e resistente, afinal são quatro décadas juntos.

Bodas de ouro – 50 anos

Os tão esperados 50 anos não podem em hipótese alguma passar em branco, afinal uma vida se passou e vocês continuaram firmes. Renove os votos, curta esse momento único, vai ser lindo!
Ideias para comemorar o aniversário de casamento

Renovação dos votos

A renovação dos votos, é uma breve cerimônia onde os noivos reforçam as promessas que fizeram no dia do casamento e relembram o quão importante foi esse dia.

A decoração da renovação dos votos pode ser simples, desde que reprente um pouquinho a história do casal e que seja bem a cara de vocês. Pode-se usar fotos oficiais do casamento e usar o item que representa a bodas para se espelhar na decoração do local.

Viagem

Uma viagem é uma forma incrível de comemorar com seu amor, existem lugares magníficos por aqui mesmo no Brasil, mas não significa que você não possa viajar para fora.

Não se esqueça de escolher um lugar que os dois curtam e em hipótese alguma deixe para organizar a viagem em cima da hora, tudo precisa ser perfeito e bem planejado.

Ensaio fotográfico

Se você não quer deixar essa data passar em branco e não tem dinheiro para fazer um festa, um ensaio de fotos é uma ótima ideia. As fotos também podem ser inspiradas nas bodas, assim fica tudo em harmonia.

Caça ao tesouro

Caso você queira presentear seu amor no dia do aniversário de casamento, mude um pouquinho as coisas. Ao invés de entregar o presente como normalmente fazemos, faça uma brincadeira interessante.

O caça tesouro funciona da seguinte forma, primeiro você enche a casa de bilhetinhos, cada um deles serve para indicar onde ele (a) deve ir, no bilhetinho você também pode incluir frases fofas.

O local onde o presente estiver, não precisa ser necessariamente tão enfeitado, mas para causar um impacto maior, a ideia é super legal. Desse modo você pode enfeitar um cômodo com balões, pétalas de rosa, letreiros e o que mais você imaginar.

Depois de saber sobre cada uma das bodas de casamento, aposto que você vai querer comemorar todas e nada mais justo, afinal cada ano que se passa é repleto de histórias e conquistas do casal.

O que achou das bodas de casamento? Legal não é? Que tal assinar nossa newsletter, estamos sempre postando novos conteúdos sobre casamento, não fique de fora!

Show More

Related Articles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close